Verão: 5 dicas para curtir com saúde.

A estação mais quente do ano está chegando, e com o verão, é preciso ter cuidados especiais para evitar problemas de saúde, alimentos ricos em água e vitaminas são essenciais e desta forma evitamos a desidratação e consequentemente mantemos a pele mais saudável e menos ressecada.

O que comer e beber?

Os líquidos como água, sucos da fruta, água de coco, picolés da fruta caseiros, saladas frescas e coloridas nas principais refeições, grãos e proteínas são fundamentais.

Alguns alimentos como cenoura, abóbora e mamão favorecem a pigmentação da pele e, por serem ricos em antioxidantes, também são importantes para manter a elasticidade da mesma, orienta a nutricionista Glauria Queiroz.

É recomendado alimentos ricos em vitamina C, chá verde, frutas vermelhas, soja, castanhas, nozes, amêndoas, sardinha, salmão, linhaça, alimentos do complexo B e ricos em ômega 3.

O que evitar?

É bom evitar frituras ou alimentos com excesso de açúcar, pois são mais difíceis de serem digeridos, podendo causar indigestão e cansaço em dias quentes.

A pele é muito afetada pelo calor, além disso, a umidade do ar acaba armazenando sobre ela diversas impurezas. Consequentemente, a transpiração obstruirá os poros, causando, assim, problemas como cravos e acne.

O sol é amigo ou inimigo?

Muitas pessoas vão em busca de um bronzeado perfeito e se expõem ao sol sem nenhuma proteção. Nesse período a radiação solar aumenta o risco de queimaduras, câncer de pele e outros problemas.

É bom intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de laser.

O produto deve proteger contra os raios UVA, indicado pelo PPD, e contra os raios UVB, indicado pelo FPS. Assim, o certo é aplicar o produto 30 minutos antes, para que a pele absorva.

Quantos litros de água devo ingerir?

Uma boa hidratação deve ser feita por dentro e por fora, por isso, além do uso de produtos específicos para a pele, recomenda-se a ingestão diária de, no mínimo dois litros de água, visto que o aumento da transpiração necessita de uma maior hidratação do corpo.

É preciso estar atenta a algumas doenças de pele como: micoses, brotoejas, manchas e sardas brancas, acne solar entre outros.

Como curtir o verão saudável?

Chapéu, roupas leves, muito líquido, óculos de sol, protetor solar e hidratante após o banho, são algumas maneiras de se prevenir e manter a saúde da pele.

O verão é seu!

Conheça nossa Loja Virtual – www.vitgold.com.br

Quer receber informações sobre como manter a sua vida mais saudável? Assine nossa Newsletter!

Tags:
Deixe um comentário

Share This