Sucos verdes: como ajudam a melhorar a saúde?

Praticar bons hábitos é fundamental para ter qualidade de vida. Assim, se exercitar e cuidar da alimentação são práticas indispensáveis para manter a saúde em dia. Para complementar a sua dieta e deixá-la mais saudável, você pode contar com o suco verde!

Indo além do modismo e de fórmulas milagrosas, esses sucos são importantes por fornecerem nutrientes e fibras para o organismo. Se você quer saber mais sobre o assunto e conhecer os outros benefícios do suco verde, continue a leitura!

O que é o suco verde?

Essa bebida é preparada com folhas verdes e frutas diversas, as quais fornecem um sabor especial à mistura. Rico em vitaminas e minerais, como ácido fólico, vitamina C, magnésio, ferro e zinco, os sucos verdes também têm muitas fibras, principalmente quando não são coados.

O suco verde é assim: uma ótima forma de obter todos os benefícios da ingestão de verduras e frutas de um jeito muito mais fácil e prático.

No entanto, sua ingestão não é recomendada junto com grandes refeições, como o almoço ou o jantar, porque pode ocorrer competição na absorção de nutrientes. Além disso, nada de tomá-lo antes de praticar alguma atividade física! Isso pode atrapalhar o seu rendimento devido à alta quantidade de fibras presentes no suco e que serão ingeridas.

Quais são os principais benefícios dessa bebida?

Entre as maiores vantagens de consumir o suco verde, podemos destacar as seguintes:

  • combate aos radicais livres, que provocam o envelhecimento e até mesmo o câncer — isso é possível porque o suco é rico em moléculas com propriedades antioxidantes (flavonoides);
  • ajuda na recuperação e equilíbrio do organismo, repondo vitaminas e minerais que estão em falta, deixando a pele, unhas e cabelos muito mais bonitos;
  • contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo e do intestino;
  • diminui inchaços abdominais, constipação e dores de cabeça;
  • alguns deles possuem ingredientes diuréticos, que ajudam a diminuir o edema corporal;
  • auxiliando no emagrecimento e bem-estar.

Como fazer meu próprio suco verde?

O suco verde pode ser preparado no conforto da sua casa e com ingredientes super acessíveis. A seguir, confira duas receitas deliciosas!

1. Suco de abacaxi, pepino e espinafre

Esse suco é rico em substâncias antioxidantes, diuréticas e que ativam o metabolismo, o que auxilia na perda de gordura e líquido acumulado no corpo. Além disso, ele oferece ainda propriedades anti-inflamatórias.

Ingredientes

  • 2 rodelas de abacaxi;
  • Meio pepino;
  • 5 folhas de espinafre;
  • Meia maçã;
  • 1 copo de água de 200 ml.

Modo de preparo

Pique todos os ingredientes sólidos e coloque-os no liquidificador. Acrescente o copo de água e bata até ficar homogêneo. Consuma-o imediatamente e sem coar. Se ingerido 30 minutos antes do café da manhã, no mínimo três vezes por semana, os efeitos são potencializados.

2. Suco de cenoura, alface e brócolis

Esse suco foi criado especialmente com o objetivo de perder peso. Para contribuir no seu sabor, o suco de laranja fornece um toque cítrico que acrescenta ainda os benefícios da vitamina C.

Ingredientes

  • Meia cenoura;
  • 2 folhas de alface;
  • 1 ramo de brócolis;
  • 2 talos de aipo;
  • 1 copo de suco de laranja de 200 ml.

Modo de preparo

Pique a cenoura e coloque-a no liquidificador. Acrescente os demais ingredientes lavados, seguido do suco de laranja. Bata até ficar homogêneo. Para os efeitos do suco serem mais relevantes, recomenda-se o seu consumo diariamente, por duas semanas, com uma pausa de sete dias.

O suco verde é um aliado poderoso para conquistar uma rotina saudável, contribuindo para o seu bem-estar, qualidade de vida e autoestima elevada, porque auxilia na perda de peso e progresso até atingir o corpo tão sonhado. Inseri-lo na sua dieta é, portanto, um verdadeiro presente que você pode dar ao seu corpo.

Gostou do nosso post? Então, compartilhe nas redes sociais para que outras pessoas conheçam todos os benefícios do suco verde!

Deixe um comentário

Share This