top of page

BLOG VITGOLD

  • Foto do escritorVitgold

Como os Suplementos, realmente, podem ajudar.

O conhecimento sobre suplementos alimentares tem avançado bastante no Brasil. Esses produtos já fazem parte da realidade da população brasileira e são ótimos aliados quando utilizados corretamente.


Como o próprio nome revela, suplementos incrementam a ingestão de nutrientes. Entretanto, o mais importante ainda é a boa e velha alimentação e nem poderia ser diferente.


Os suplementos devem atuar como coadjuvantes no processo alimentar.

Contudo, como podem ser verdadeiros aliados da saúde e da performance nos esportes, preparamos este post sobre como esses produtos funcionam e quando devem ser inseridos na sua dieta. Vamos lá?

Como funcionam os suplementos alimentares?


Grande parte da população brasileira é deficitária em nutrientes.

Vitaminas e aminoácidos não são ingeridos conforme a indicação mínima padrão, pois acabam faltando nas nossas mesas por causa da rotina e do dia a dia corrido.


Por conta disso, sua ingestão aparece como uma boa alternativa para suprir a carência de determinados componentes, o que, aliás, pode gerar um desequilíbrio hormonal capaz de desestabilizar o metabolismo e o organismo e até mesmo gerar uma doença.


Para evitar esses problemas e manter a saúde em bom estado, é aconselhável o consumo de suplementos para preencher lacunas específicas.


Quando os suplementos devem ser consumidos?


Em primeiro lugar, entretanto, é preciso identificar do que o organismo está precisando no momento para, na sequência, pesquisar sobre quais suplementos podem reverter a situação.


Pode ser, por exemplo, para regular o consumo de determinado complexo vitamínico ou de grupos alimentares mais simples, como as proteínas.

Para se ter uma ideia da importância da suplementação, vale destacar que alguns desses complexos vitamínicos não podem ser produzidos pelo organismo, ou seja, precisam vir de uma fonte externa mesmo.


Os suplementos também são capazes de atender a demandas estéticas, atuando na resolução de problemas na pele e cabelos ou mesmo de excesso ou escassez de peso, por exemplo.


Enfim, o mercado oferece uma gama de opções para o atendimento de muitas necessidades diferentes. Mas, antes de escolher um suplemento, pesquise seus componentes e faça uma escolha segura e de qualidade.



Quais suplementos alimentares são mais consumidos?


Entre os suplementos alimentares mais consumidos, estão aqueles que ajudam na complementação de complexos vitamínicos e aminoácidos essenciais.


As linhas mais amplamente utilizadas são:

  • Os suplementos com Beta Caroteno, que são riquíssimos em vitamina A;

  • Os suplementos baseados em Cafeína, que ajudam a manter o ritmo;

  • Os suplementos de Cálcio, ideais para manter a saúde óssea;

  • O Cromo, que está em alta e é muito bom para emagrecer;

  • O Óleo de Peixe, uma fonte perfeita de ácidos graxos;

  • Os suplementos de Colágeno, ideais para manter cabelos e unhas saudáveis;

  • Os Óleos de Linhaça, de Alho e de Prímula, que fornecem ácidos graxos como ômega-3, 6 e 9, possuem antioxidantes e melhoram a imunidade;

  • Os Multi-Vitamínicos, que cobrem complexos inteiros;

  • O Cranberry, contendo proantocianidina, um composto ativo com características antioxidantes, antibacterianas e anti-inflamatórias;

  • O suplemento de Lactase, enzima que auxilia na digestão, indicado para quem tem tolerância à lactose.


Posso escolher sozinho?


Não importa qual a indicação, o ideal é consultar um especialista antes de sair por aí tomando suplementos. Afinal, assim como acontece com qualquer alimento, a ingestão de suplementos alimentares em excesso pode causar problemas de saúde em vez de ajudar.


Também é essencial manter uma rotina disciplinada de ingestão para que os resultados sejam efetivos e os benefícios apareçam. São ótimos aliados, mas é preciso saber usá-los.


Siga as nossas redes sociais para acompanhar as atualizações.

Instagram: @vitgoldbrasil e Facebook: @vitgoldoficial

58 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page