top of page

BLOG VITGOLD

  • Foto do escritorVitgold

Afinal, quais as melhores vitaminas para o cabelo?

Atualizado: 9 de fev.


O cabelo costuma estar entre as partes do corpo que mais recebem cuidados estéticos. Por isso, problemas de queda de cabelo tendem a deixar as pessoas incomodadas. Se você vive isso ou conhece alguém que passa por esse problema, sabe muito bem do que estamos falando.


A boa notícia é que, ao longo da vida, ingerir periodicamente vitamina para cabelo pode contribuir para a manutenção da saúde capilar.


Pensando nisso, no post de hoje, listamos os principais nutrientes que podem ajudar você a manter o cabelo saudável e forte, além de minimizar o potencial de perda. Continue a leitura e saiba mais!

Vitamina A


Todas as células do nosso organismo precisam de vitamina A para se desenvolver com saúde. Isso inclui o cabelo, que é o tecido do corpo humano a apresentar crescimento mais rápido.

Especificamente em relação a ele, esse nutriente ajuda as glândulas da pele a produzir uma substância oleosa chamada sebo, o qual hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter o cabelo saudável.


Ter uma alimentação diária deficiente em Beta Caroteno, a vitamina A, pode levar a vários problemas, incluindo a perda de cabelo.


Esse nutriente é encontrado nos seguintes alimentos: batata-doce, cenoura, abóbora, espinafre, couve, leite, ovos, óleo de fígado de bacalhau.


Vitamina C


O dano dos radicais livres pode bloquear o crescimento do cabelo. A vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda a proteger contra o estresse oxidativo causado por eles.

Além disso, nosso corpo precisa dela para criar uma proteína conhecida como colágeno, que é uma parte importante da estrutura do cabelo.


Entre as boas fontes de vitamina C estão: morangos, pimentões, goiabas, acerola, frutas cítricas.




Vitamina E


Semelhante à vitamina C, a vitamina E é um antioxidante que pode prevenir o estresse oxidativo. Em um estudo publicado no US National Library of Medicine, as pessoas com perda de cabelo experimentaram um aumento de 34,5% no seu crescimento após suplementar a alimentação com vitamina E por oito meses.


São boas fontes desse nutriente: semente de girassol, amêndoas, espinafre, abacate.


Também conhecida como alfa-tocoferol, é uma vitamina essencial para o bom funcionamento do organismo, especialmente por conferir ação antioxidante.



Zinco


O zinco, assim como a vitamina A, contribui para manter os fios saudáveis e hidratados, pois atua na produção de sebo. Isso ajuda a prevenir alguns problemas capilares comuns, como caspa, dermatite seborreica e queda de cabelo.


Alguns alimentos são ricos em zinco, entre eles: gema de ovo, ostras, fígado, gérmen de trigo, nozes, soja, sementes de abóbora, frutos do mar.


Mesmo mantendo uma alimentação balanceada, nem sempre conseguimos ingerir a quantidade ideal de cada um desses nutrientes. Por isso, a suplementação alimentar tem um papel bastante importante.


Siga as nossas redes sociais para acompanhar as atualizações. Instagram: @vitgoldbrasil e Facebook: @vitgoldoficial

130 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page