top of page

BLOG VITGOLD

  • Vitgold

4 dicas sobre como organizar o tempo e ter uma vida mais saudável


O tempo está parecendo cada vez mais curto e a rotina muito corrida? Saiba que essa situação é comum e impacta a qualidade de vida e a saúde de muita gente. No entanto, a correria não pode ser desculpa para não ter bons hábitos, e saber como organizar o tempo é o segredo para conseguir adotá-los no seu dia a dia.


Praticar atitudes que fazem bem para você é importante para manter a sua saúde física e psicológica. Dessa maneira, você poderá viver bem integralmente, o que contribui para cumprir suas tarefas diárias, trabalhar com disposição, cuidar da família e ter momentos para investir apenas em você.


Quer descobrir como organizar melhor o seu tempo e ter uma rotina mais saudável? Confira quatro dicas que farão toda a diferença!


1. Elabore um diário alimentar

Montar um caderno de anotações com tudo o que você consome durante o dia é o primeiro passo para deixar os maus hábitos alimentares para trás. Dessa forma, é possível descobrir se você está exagerando nas quantidades, assim como avaliar a qualidade das comidas que costuma ingerir.


Com o resultado da semana ou do mês, fica muito mais fácil analisar a sua alimentação como um todo. Isso permite que você planeje melhor a sua rotina alimentar e saiba como organizar o tempo para preparar as marmitas semanais, por exemplo. Conhecendo a sua dieta, você também pode começar uma reeducação alimentar e controlar compulsões, como o consumo exagerado de doces.


2. Reserve horários fixos para praticar exercícios físicos

Você tem horários definidos para sair de casa, chegar no trabalho e para as reuniões da escola do seu filho. Por que não reservar um espaço do seu dia especialmente para praticar atividades físicas? Se realizada pelo menos três vezes por semana, essa prática contribui para a sua saúde em diversos quesitos, como:

produz aumento da sua força muscular;induz a queima de gordura acumulada;eleva a sua disposição para encarar a rotina;diminui seus níveis de estresse;melhora a qualidade do seu sono.


Além de todos esses benefícios, você será contemplado com o prazer e a sensação de bem-estar produzidos pela atividade física. Com o corpo e a mente equilibrados, você estará pronto para enfrentar o dia a dia de maneira muito mais leve.


3. Use as redes sociais a seu favor

Os conteúdos das redes sociais servem como um incentivo e tanto para você ter bons hábitos. Assim, curta páginas de receitas de comidas saudáveis ou participe de grupos de atividades físicas da sua cidade, os quais podem divulgar aulões de ioga no parque e passeios de bicicleta, por exemplo.


Dessa forma, você estará por dentro das novidades e contará, ainda, com o apoio de outras pessoas que também estão em busca de uma vida mais saudável.


4. Organize a sua rotina

Para ter uma rotina saudável, é fundamental controlar muito bem o seu tempo. Assim, tenha horários definidos para tudo — dormir, comer, trabalhar e especialmente ter lazer. Além disso, tire um tempo para descansar: isso é fundamental para recuperar suas energias.


Lembre-se: grandes objetivos não são alcançados de um dia para o outro. Por esse motivo, você deve traçar planos e estratégias compatíveis com o que pode conquistar, comemorando cada pequena vitória. Assim, o melhor é fazer um calendário para a semana, por exemplo, e não para um ano inteiro, porque será muito mais difícil de cumprir.


Sabendo como organizar o tempo e a sua rotina, é possível fazer tudo o que você quiser! Ter boa alimentação, praticar exercícios físicos, ter momentos de lazer e descanso são pontos essenciais para encarar a vida de forma positiva e seguir uma rotina saudável. Portanto, não deixe que a falta de tempo domine a sua vida e impeça de fazer o que faz bem. Acredite: o controle do relógio está nas suas mãos!


Gostou do nosso artigo? Então, confira mais dicas imperdíveis para viver bem!


Siga as nossas redes sociais para acompanhar as atualizações.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page