Pólen x Rinite na primavera.

A estação mais colorida está chegando, e com ela vem algumas complicações para a saúde. É pólen x rinite, as alergias dificultam a respiração e atrapalham a vida de quem sofre desse mal.

A estação é conhecida pela reprodução das flores, na primavera os pólens são carregados pelos pássaros, insetos e o vento em pequenas partículas que se espalham pelo ar.

Os casos de rinite aumentam mais na primavera devido à polinização e a floração”, explica o otorrinolaringologista do Hospital São Luiz, Ulisses José Ribeiro. De acordo com a ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia), 25% da população brasileira enfrenta esse problema.

O pólen entra em contato com as mucosas e ativa o processo alérgico. Primeiro o nariz coça, em seguida começam os espirros, coriza, depois a garanta fica irritada e os olhos também.

O pólen é apenas um dos dispositivos da alergia respiratória, ácaros e mofo também tem que ser controlados. Atenção na limpeza e cuidados com o ambiente de casa, tendem a amenizar os sintomas na primavera.

Além de uma boa alimentação e muita hidratação, você também precisa de água na primavera, às vezes o indivíduo necessita de suplementação para corrigir os problemas com a imunidade.

A vitaminas e os nutrientes certos para se prevenir.

ÔMEGA 3: As cápsulas de óleo de peixe também são indicadas para quem deseja melhorar as funções do sistema imunológico e combater as inflamações e os radicais livres.

Vitamina C: É um dos maiores impulsionadores do sistema imunológico. Alimentos ricos em vitamina C, como morango, laranja, limão e acerola ajudam a fortalecer as defesas naturais do corpo porque contém antioxidantes que combatem os radicais livres.

Vitaminas do Complexo B:  Vitaminas do complexo B são vitais para apoiar reações bioquímicas no sistema imunológico. Elas servem para regular a produção de energia no organismo, manter a saúde do sistema nervoso, da pele, dos cabelos e do intestino.

Vitamina D: Não só ajuda a estimular o sistema imunológico, mas também fortalece os ossos e resistência física do indivíduo e previne doenças como obesidade e diabetes.

Magnésio, Selênio e Zinco: Esses minerais ajudam a fortalecer o sistema imunológico, melhorando a qualidade de vida das pessoas que sofrem nessa estação do ano, com doenças respiratórias.

Além das suas fontes naturais na alimentação, essas vitaminas e minerais também podem ser consumidos em cápsulas, que são vendidas em farmácias e lojas de suplementos de nutrição. Assim, é possível minimizar processos alérgicos que podem ocorrer durante a primavera.

Conheça nossa Loja Virtual – www.vitgold.com.br

Tags:
Blog Comments

👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe um comentário

Share This